Deloitte

Acabei de chegar da 2º etapa do processo de seleção da Deloitte, que é a parte de dinâmica em grupo. Confesso que tudo pra mim é novo, afinal, nunca participei de nenhum processo de seleção de trainee, então, assusta um pouco. Porém, foi tudo muito tranquilo :)

O grupo que me incluí conheci logo na entrada, foram os q chegaram primeiro e pra esperarmos o início, fomos nos conhecendo ali no saguão do hotel. Gente da Ufc, Unifor, Uece e a maioria fazia administração. De cara, acredito que era a única da Economia (espero ter representado bem nossa classe =p).

A primeira dinamica consistia em criarmos uma revista (yes... a magazine!) em que nela constasse o que tínhamos feito na vida, o que fazíamos hoje e o que pretendemos pro futuro. Bem criativo ne? Me inspirei neste humilde blog q tanto amo e escrevi meus principais atributos e ocupações e, sobretudo, aspirações.

A segunda dinâmica foi uma análise de caso no qual teríamos que prestar consultoria. Foi um exercício muito bom e reparei que as pessoas estavam bem menos competitivas e tava todo mundo afim de cooperar. N teve canditado querendo ser o melhor, apenas estávamos ali tentando resolver uma situação.

Depois teve toda uma explanação de como seria os futuros passos: entrevista e treinamento (40 dias no Rj). Bem, estou com o mesmo espírito de antes: esperando o que vai dar e me inscrevendo pros demais. To muito satisfeita com o resultado e espero que os recrutadores tb =p

Enfim, processo de seleção n é nem o bixo de 7 cabeças q eu imaginava!

Comentários

  1. Olá, Cibele.
    Já tem um certo tempo esse post, mas gostaria de saber seus resultados.

    Foi chamada para a entrevista?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Fui chamada para a entrevsta final, com os gestores locais. Acabei nem ficando e além do mais, diminuiram o numero de vagas pro setor que eu estava disputando.

    Foi uma ótima experiencia, adoraria trabalhar com a delloite! Me informaram até que quando eu quisesse participar novamente, eu não precisaria passar pela etapas deprovas e dinamicas.

    Espero ter ajudado! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Cibele!

    Essas foram as únicas atividades? Não teve mais nenhum teste? Sempre imaginei que faziam teste oral de inglês e conhecimentos específicos.

    Pode me passar seu e-mail, por favor?

    Obrigada.

    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Únicas. Só passe por prova (inglês, matematica e português), dinâmica de grupo e entrevistas. Não teve naaada de prova oral!
    Mas existem alguns trainees que fazem sim!
    Meu email é cibele_bastos@yahoo.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Cibele, tudo bem?

    Semana que vem participo da dinâmica de grupo do processo seletivo para Consultoria na Deloitte.

    Li seu post e achei bacana as etapas da dinâmica. Eles me disseram que duraria umas 2 horas, mas pelo que você disse deve passar um pouco disso.

    Imaginei que a dinâmica consistiria mais ou menos de uma atividade em grupo cujo objetivo fosse fazer uma análise de caso e propor soluções. Antes disso imaginei que teríamos que nos apresentar, mas não imaginei que seria através da criação de uma revista de nossa vida. =) Bem criativo mesmo.

    Mas fiquei curiosa... na prática, como foi isso?


    Abraços,

    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Então, eles são bem criativos mesmo na hora de criar alguma atividade pra que a gente possa se apresentar de uma forma diferente, só pra sair daquela "mesmice" do que costumamos fazer.

      Mas olha, a duração da dinâmica é tipo, uma manhã, realmente dura mais de 2h.

      E quanto à revista, nos deram folhas coloridas, lápis de cor, canetinhas, recortes... prepare-se pra voltar aos tempos do colégio hehehe, tudo isso pra que montássemos nossa capa da maneira que quiséssemos.

      Bem, espero que dê certo pra vc!

      Abraços!

      Excluir
    2. Oi Cibele , tudo bem ?

      Vou participar do processo seletivo da Deloitte, gostaria de saber um pouco como funciona a 1º Etapa e nível das matérias e principalmente o Inglês.

      Estou com frio na barria rs.

      Obrigada .

      Excluir
    3. Oi Nathália!

      Então, na primeira etapa é a prova, que compreende as disciplinas de inglês, português e matemática/lógica. O nível de dificuldade varia bastante.
      Português tem a interpretação textual e algumas questões gramaticais. Em matemática/lógica, é até bem simples, matéria de colégio mesmo. O inglês é interpretação textual e questões gramaticais que envolvem tempos verbais, sinônimos, antônimos, uso dos pronomes, etc.

      Esta etapa é para fazer o peneirão pra próxima fase, que é a dinâmica em grupo. Após esta, têm-se a entrevista com os gestores locais e após isso, o resultado de quem irá participar do treinamento.

      Espero ter te ajudado de alguma forma! Qualquer coisa, estamos aqui!
      Boa sorte no processo seletivo e, se quiser, comenta teu resultado!

      Abraços!

      Excluir
  6. cibelle tudo bem ? teve que falar em ingles na entrevista ? abraço

    ResponderExcluir
  7. Cibelle tudo bem ? na entrevista teve que falar algo em inglês ou foi tudo em português mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Oi cibelle , tudo bem? Estou participando do processo e passei para a proxima fase : resolução de case , que eu imagino ser equivalente a DGque você fez, gostaria de saber see você lembra qual foi o estudo do caso que você teve que fazer?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos.
    Irei fazer a minha dinâmica de grupo pela Delloite amanhã, estou um pouco nerosões também kkk

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos.
    Irei fazer a minha dinâmica de grupo pela Delloite amanhã, estou um pouco nerosões também kkk

    ResponderExcluir
  11. Quarta vou participar de entrevista com o sócio da Deloitte, já passei por 2 etapas estou tão ansiosa pois quero muito passar, para vaga de analista fiscal de impostos indiretos, alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma,

      A dica que dou é: vá arrumada, seja educada e faça perguntas. Se você tiver alguém que te indique na Deloitte, melhor ainda, eles prezam muito pelo QI. Também cheguei nesta fase, eles perguntam basicamente coisas sobre nossa rotina pessoal. Eles gostam de saber se a pessoa está apta ao ritmo de trabalho e ao fluxo de viagens. Boa sorte! :)

      Excluir
  12. Olá Cibele tudo bem?
    Você sabe me dizer se o processo seletivo da Deloitte para novo talentos ocorre no 1 ou 2 semestre do ano? Me cadastrei na vaga no começo do ano, mas ate então não obtive retorne positivo ou negativo, então gostaria de saber com alguém que já fez o processo, se demora mesmo :)

    ResponderExcluir
  13. Olá Renata, (Desculpe estar invadindo aqui Cibele rsrs)
    Pelo que verifiquei, as datas variam muito, vai de acordo com a localização que você se inscreveu e para qual área. Por exemplo me inscrevi para a área de auditoria em Curitiba, vou fazer a prova presencial Sexta (08/07), já as áreas de Consultoria em Gestão de Riscos, Consultoria Tributária e Outsourcing o processo seletivo ainda não aconteceu.
    Creio que deveria dar uma pesquisada, não sei de qual região você é, mas eu consegui sanar bastante dúvidas com este e-mail rhctba@deloitte.com.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas