Eleições 2010

Meu post ontem foi só sobre algo que realmente me deixou estarrecida. O de hoje é minha visão acerca das eleições no Brasil.

A primeira observação é que sim, voto obrigada, apesar de ansear que um dia eu vote em convicções e filosofias políticas, pois para mim, no Brasil, não há partidos políticos que se prestam a mostrar propostas e suas visões, há sim pessoas que tentam entrar numa carreira que pague bem (quem mal tem ne?) e tentam chamar atenção (a todo custo) no curto espaço que tem na tv.

A segunda observação é que os brasileiros demonstraram em alguns estados/cidades que merecem os políticos que elegem. Eleger mais uma Sarney no Maranhão; ter um segundo turno no DF, cujo um dos candidatos está ali representando outro (como se fulano tivesse quebrado a perna e existe um reserva oO); e eleger o deputado do dolar da cueca (Guimarães, no Ceará), demonstra bem isso.

A terceira, é que me espanto com a disparidade que há entre as pesquisas e a realidade. Adolfo relatou isso. De acordo com estes institutos, Dilma seria eleita no primeiro turno, o sonho do Lula e de seus militantes. Porém, a realidade de ontem mostrou que ela não está com essa unanimidade toda. Marina veio com quase 20% dos totais de votos, o que representou uma grande conquista pra ela.

E pra finalizar, é que fico realmente perplexa com o rumo que a política brasileira anda "tomando". O plenário cada vez mais recheado de pessoas que não vão passar de massa de manobra em algumas alianças.
Pessoas que estarão ali sem ter minima ciencia do que é "aquilo", "esse negócio" de ser político.

No final, as vzs penso que a maioria dos brasileiros não liga muito mesmo pra isso, pois são um bando de alienados.

Enfim, essa eleição foi mais triste pra mim.

Comentários

Postagens mais visitadas