Mas... eu sei nadar! [2]

Pegando carona no título do post passado, assim como retomando o assunto, meu amigo paulistano Frederico veio relatar-me, horrorizado, com a quantidade de pessoas próximas à ele que apoiam essa idéia de separativismo ou de que SP sustenta o país e portanto, que os imigrantes caiam fora (em especial, nordentinos).

Dai, ele me mandou uma entrevista de duas pessoas que fizeram um manifesto chamado "São Paulo para os Paulistas".

Gente, eu só li as entrevistas porque eu queria "ver" até onde eles iriam.

Mas, a vontade de parar de ler veio na entrevista da autora do tal manifesto, Fabiana Pereira. Na entrevista, ela defende a postura da Mayara (leia este post).

Eis aqui os 3 pontos que me fizeram querer parar de ler:

1- Você falou que não estão sendo discutidos os motivos da revolta dela [Mayara]. Em sua opinião, quais seriam esses motivos?Então, essa questão de São Paulo, que fornece recursos para o Bolsa Família, por exemplo. E o pessoal de lá [do Nordeste] acaba elegendo um governo que... São Paulo fica subjugado a um governo que não elegeu, na verdade. Qual seria a solução? Seria que a democracia fosse mais subsidiária, que cada Estado tivesse autonomia para administrar os seus recursos. Aí, ia parar essa guerra que existe. São Paulo sustenta e eles [nordestinos] decidem quem vai nos governar.

aham, Sp nos sustenta... sei. Quer dizer que eles sustentam o Brasil é? Pra onde vai o que SP produz? se esvai como mágica? oO Escoa onde? No túnel que vai de Tihuana à Califórnia?


2- Um levantamento de Terra Magazine mostra que, mesmo sem os votos do Norte e do Nordeste, Dilma venceria. O que você acha disso?
O Brasil, na verdade, parece que é dividido em duas culturas. Minas é mais identificada com o Nordeste, não sei se é por motivos de colonização. Não sei quais as causas. Se você olhar aquele mapa que dá meio vermelho, meio azul do [José] Serra e da Dilma, é sempre assim. Parece que um se identifica mais com uma ideologia e outro, com outra ideologia. Então, mesmo que tirasse o Nordeste, talvez ela se elegesse da mesma forma. Mas o pessoal não deixa de culpar... Culpar entre aspas, né?! Sabe que lá [Nordeste] é um celeiro mesmo, que vota no assistencialismo, no populismo.

Aqui eu quis parar de vez. Brasil dividido em duas culturas? Meu Deus, alguém arruma um Sérgio Buarque pra ela?


3-
Em quem você votou para presidente?Eu votei no Serra, porque me identifico mais com o livre mercado, com essa ideologia mais do progresso, de menos intervenção estatal na economia.

Aqui eu gargalheeeeeeeeeeeei! Ri muito alto! MUITO! Serra, um Liberal? Perai, novidade! Sabia não! Então quer dizer que meus pensamentos de que Serra fosse o mais esquerdista do PSDB me trairam?


Gente, é incrivel como existem pessoas que simplesmente abrem a boca e falam! Falam, falam, falam e vc sente vergonha alheia por isso.


Dica do Fred!

Quer ler tudo? Clica AQUI
!





Comentários

Postagens mais visitadas