Pense num "Sucesso"

Quem assiste ao Bom Dia Brasil viu Fernando Haddad comentar sobre o tal Enem. Além disso, viu Lula falar que o Enem foi um sucesso e que, portanto, não há porque cancelá-lo.

Mas qual é o burburinho? Uma juíza do Ceará determinou que a prova do Enem fosse cancelada. Fernando não gostou nada nada disso, afinal, ele já está com a corda no pescoço por mais um erro grotesco de organização.

Mas a verdade ô seu Fernando, é que os estudantes brasileiros estão estressados ne? Deveriam ser mais calmos, pois tudo poderá ser calmamente resolvido. Provavelmente deverão ter mais custos para aulas extras ou para locomoção de fazer provas em outras cidades. Que besteirinha de nada foi isso! Não precisamos de burburinho só porque o cartão resposta veio errado ou porque faltaram questões ou só porque houveram questões mal formuladas!

Isso é tudo coisa de estudante pré-universitário nervoso e reacionário que faz "caô" por qualquer coisa. É adolescente querendo aparecer, nada que um psicólogo não resolva.

Não é mesmo?!

Mas na verdade, tudo isso é incompetência. Melhor que cada universidade resolva a maneira de selecionar seus alunos e ponto. Esse exame nacional já deu o que tinha de dar: muita M%$#@*.

Comentários

Postagens mais visitadas