Vai Uma Lâmpada na Cara, ai?!



Então, se você estiver afim de levar umas "lamparadas" na cara, chama esses caras do vídeo! Chama os 5 jovens que iniciaram uma série de ataques na Av. Paulista! Porque pasmem: eles fazem de graça! Nem precisa pedir ou motivar! Olha que lindo!

Eu realmente gostaria de ver uma reviravolta no caso destas "crianças, adoloescentes" (segundo a mãe de um deles), que foram soltos por serem "menores", reus primários e que portanto, não oferecem risco à sociedade, tem residência fixa e o escambal. Realmente, ser agredido na rua não é um risco... não por esses menininhos inocentes que ao que me parece, fazem os pais reféns de todoas as suas vontades ("Paiê, chama o advogado ai!").

Parece que a Justiça (e tem?! oO) brasileira tem uma função: tirar pobre das ruas. Pois este me parece ser o único motivo para não prender e manter preso certos tipos de pessoas. Eu raramente vejo alguém com um poder aquisitivo ser preso. Prisão é para pobre.
Quem não tem dinheiro para pagar um bom advogado e depende de uma defensoria pública com números de advogados insuficiente para atender a demanda brasileira só tem este destino mesmo: cadeia.


Mas pensando bem, eu tô reclamando de que?! Uma justiça que não contempla por igual seus indivíduos, onde alguém que tem um diploma tem mais direitos dos que não o têm.
Parece que quem tem diploma é menos propenso a fazer merda ou que o diploma é um escudo.

Aham, sei.

Comentários

  1. Sério!? E eu posso escolher fluorescente ou comum mesmo?

    Também fique pasmo, Cibele. Acho que nem nos tempos mais remotos, dos homens das cavernas, havia seres tão estúpidos como estes.

    Violência é burrice, mas os dois amigos do carinha que levou a lamparada podiam ter ajudado né! Tudo bem, seria 5 contra 3, mas é melhor que 5 contra 1. Que amigos gente boa esse carinha tem viu. Ainda bem que segurança foi lá, imagine se ele fosse como os dois amigos. Não é fazer justiça com as próprias mãos, é primar pela integridade de uma pessoa.

    ##

    ResponderExcluir
  2. Pois não é! Os caras se afastaram ao invés de ajudar ao amigo! Ridiculo isso! O segurança foi q teve que ajudar!

    Eu não sei onde vamos parar. Não sei o que ocorre com os pais de hoje e com a educação que eles dão aos filhos.

    É lamentável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas