Nada é Garantido.

Em outubro eu tive o prazer de ver uma palestra do Profº Carlos Pio. O que mais me chamou atenção foi a parte em que ele falou: Nada está garantido para ninguém neste mundo. Tudo que quisermos temos que ir atrás.

Falo isto porque no domingo fiz mais um concurso público: Inmetro. Lá encontrei alguns colegas da Economia e conversamos bastante sobre o que cada um tem feito. Uns entraram no mestrado, outros estão tentando concursos, trabalhando ou até não fazendo nada.

O que mais me chamou atenção foi o que ouvi de uma colega. Ela relatou que um conhecido dela do Caen, recém doutor, estava desempregado e sem perspectiva. Isto me assustou! Pensei: "Como assim?! O cara, doutor, desempregado??? Impossível!"

Pior que isso só reforçou a idéia de que continuar aqui no Ne nos parece um atraso. Parece que temos que ir pro Sul/Sudeste buscar nossos títulos por lá para sermos valorizados como profissionais aqui.

Mas ai, pensando bem, retorno à ideia do Pio: nada nos está garantido. Às vezes achamos que nos basta um mestrado ou uma pós para termos algo na vida, quando na verdade temos que buscar cotidianamente nosso sucesso.

Focar, estudar, trabalhar por aquilo que achamos que é nosso caminho. Se por acaso achou errado, começa de novo!

ps: com relação ao Ne ser um atraso, eu até considero assim, apesar de o Caen ser um bom centro. Mas a impressão que dá é que nos graduarmos aqui parece mais algo "estático" que "dinâmico".

Comentários

Postagens mais visitadas