Sisu ou Sifu?

Tem muita gente me perguntando sobre matrículas da UFC pós-enem. Pois bem, sinto decepcionar muita gente, mas entrei lá na epoca em que a universidade decidia em como selecionar seus alunos.

Eis que para a alegria da minha ignorância, chega uma amiga da minha mãe com sua filha pedindo para usar a internet da minha casa e olhar o tal Sisu. Eu, super mega curiosa, enchi a menina de pergunta sobre como é que aquela seleção funcionava.

E é assim: vc faz o Enem, recebe sua nota e é esta que irá determinar em quais cursos vc poderá se inscrever, em qualquer estado do país. Cada curso possui uma "nota de corte", que é atualizada sempre que mais alunos se cadastrarem no sistema.

Até ai a intenção é boa não é? Porque antigamente pra pleitear vaga em algumas universidades, era preciso viajar pra fazer a inscrição e entregar documentos.

Mas eu acho que a galerinha do Enem/Sisu esqueceu que o sistema que eles criaram tem que suportar a entrada de todos os alunos que fizeram o Enem (é aquele mesmo da prova com erros, refeita apenas para alguns...). Resultado: o sistema começou a funcionar desde a semana passada e a inscrição pra pleitear vaga é até quinta desta semana. Tem muito estudante que não conseguiu se inscrever simplesmente pq o site é congestionado direto.

Ora, eu em época de UFC, tinha que esperar uns 3 dias depois do inicio das matriculas para poder aceitar as cedeiras ofertadas... vcs imaginem quem tem que escolher a faculdade que vai cursar!

Então, acho que o nome apropriado para o estudante maltratado nesta seleção é SIFU, pq esse SISU ai é cilada bino!

ps: meu Deus, pq que não volta o sistema de cada universidade fazer sua propria seleção e pronto? ieie.

Comentários

Postagens mais visitadas