Ouvidoria Coletiva?

O "boom" das compras coletivas já está deixando muito consumidor com o cartão de crédito cheio de comprinhas à perder de vista. Tem gente que precisa olhar todo santo dia algum site desse tipo e compra, sem ter necessidade alguma, as ofertas.

Este é o bom destes sites: incentiva o consumidor a ir à restaurantes que ele nunca frequentou (seja por falta de oportunidade ou R$ mesmo!) ou até mesmo incentiva-o a frequentar aulas de ingles, academia de ginática, etc. Se é bom para o consumidor, imagina para uma empresa! Esta começa a ter mais clientela e o que considero o mais importante: visibilidade.

Mas, se você tem uma empresa, pense muito bem antes de se associar a um site de compras coletivas! O motivo? Você não sabe, mas pode ter a capacidade de espantar consumidores! Isso porque agora existe uma espécie de "Ouvidoria" das compras coletivas ou seja: os clientes que adquirem cupons comentam sobre o serviço/produto que compraram.

Ué, como é que uma empresa pode espantar consumidores? Mal atendimento e discriminação são só alguns dos motivos que fazem com que clientes não voltem mais ao seu estabelecimento. Essas duas são as principais reclamações da Ouvidoria Coletiva.

Restaurantes que tratam mal clientes, que os diferenciam apenas porque irão consumir com cupons promocionais podem muito bem reverter o marketing positivo pra um marketing totalmente negativo, afinal, se as notícias voam rápido no boca-a-boca, imagina no mundo virtual, que basta um clique!

Logo, se vc tem um restaurante e deseja usufruir os benefícios de se associar a um site de compras coletivas, eduque muito bem seu garçom! Afinal, quem comprou um cupom não é obrigado a apenas consumir isso. Pode ser que ele peça mais que a oferta que comprou.

E o melhor de tudo é ele voltar e falar bem do seu restaurante. Pense nisso! :)

Comentários

  1. Agradeço pela referência ao Ouvidoria Coletiva.
    O objetivo de nosso projeto não é o de evidênciar problemas, mas o de buscar soluções para manter um equilíbrio no relacionamento Site de Compras Coletivas X Usuário X Estabelecimento.
    Por isso há espaço de resposta tanto para o site quanto para o estabelecimento.
    Agora os sites de compras coletivas e estabelecimentos estão nos buscando para utilizar o serviço.
    Isso é muito bom pois já mostra uma mudança neste relacionamento.

    Mais uma vez agradeço a publicação de seu artigo e desde já conto com seu apoio na divulgação de nosso serviço.

    Atenciosamente,

    Rafael Timbó

    Site: http://www.ouvidoriacoletiva.com.br
    Twitter: http://twitter.com/ocoletiva
    Facebook: http://www.facebook.com/pages/Ouvidoria-Coletiva/186353091391057

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael Timbó!

    Entendi o conceito do site de vocês! Achei uma excelente iniciativa, afinal, poderá servir como um "guia" na hora de comprar alguma oferta!

    Apenas quis evidenciar que existe um modo de reclamar quando há um mal atendimento em decorrência de consumo com o cupom :)

    pode contar com o apoio para divulgar!

    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas