Bullying..



E vc, já foi vitima?

Esse vídeo rodou o mundo hoje e eu só lembrei da época que eu sofria disso, mas dava o nome de "frescura". Não cheguei a sofrer agressões físicas, mas eu não conseguia me aceitar como eu era na época.

E que época foi essa? Adolescencia. Eu tinha uns 11 anos e na época passava um desenho chamado Garrafinha. Eu, com essa idade, usava óculos e aparelho. Odiava os nomes "quatro-olhos", "nerd" ou coisas do tipo. Mas o que eu odiava mais era essa Garrafinha. Só de ouvir a música do desenho, eu já ficava com vontade de sumir.

Com essa idade, comecei a usar lente de contato e, ai sim, comecei a me sentir aceita e bonita - vcs imaginem uma adolescente que já é complexa por natureza, usar óculos e aparelho ao mesmo tempo? NOT!

Só que o problema é que eu fazia de TUDO pra não ter que por os óculos novamente. Se caso meu olho irritasse por conta da lente, eu ia sem óculos ou apenas com uma lente no olho, mas com aquele fundo de garrafa não (pior q nem era...)!

Só que teve uma época que a lente deu uma complicação mais séria e eu tive que voltar pros óculos durante um tempo. Era um pesadelo. Eu achava que todo mundo olhava pra mim e dizia: como ela é feia de óculos, como ela fica melhor sem esse fundo de garrafa e assim vai.

Ir pras festas de óculos? Jamais! Preferia ficar em casa a ter que ficar com aquilo no rosto.

Mas o bom de tudo, é que o tempo passsa e a gente cresce. E com isso, a gente passa a ser percebida não pela aparecencia, mas pelo que somos ou representamos pra alguém.

Hoje, uso óculos pelo conforto e também por recomendação médica, já que contrai uma conjuntivite papilar gigante. A diferença pra garota de dez, doze anos atrás é que ela não dá ouvidos a esse tipo de coisa, ela apenas se aceitou e se acha mais bonita assim.

Eu sei que é muito cruel e acredito que boa parte da educação e desse tipo de rótulo que a criança poe, é o que ela vê no cotidiano dela. As vezes os pais fazem uma simples brincadeira, mas mal sabem que podem estar influenciando o filho a faze-la também.

Aos que sofrem disso, força e paciencia, porque o mundo dá voltas.

Comentários

Postagens mais visitadas