É Fantástico?

O programa Fantástico da Tv Globo está com um quadro bem interessante: Meu Primeiro Emprego.

Tal quadro mostra a realidade de 4 jovens que já são formados e que não conseguem colocação profissional na área que escolheram.

Este link, mostra uma das provas que eles participaram: uma dinâmica de grupo, na qual o guro do Rh brasileiro mostra quais foram os erros cometidos pelos candidatos.

Pra mim, erro pior que ficar nervoso, ser petulante ou chegar atrasada é não saber o que se passa no mundo.

E eu digo mundo mesmo! Libia, Eua, Brasil, China, Japão... whatever! Tem que saber o que se passa ao redor! Com tantas ferramentas, com informação em toda esquina, tem gente que só usa a internet pra bater papo!

Esse jovens mostraram que, apesar de terminarem uma faculdade, não tem a capacidade de, provavelmente, manter um diálogo e muito menos de redigir um texto sem dificuldade. Isso só mostra que se formar em uma boa faculdade não é sinônimo de boa formação.

Cabeça vazia não pensa, não possui idéias!

ps: o primeiro incentivo de leitura deve vir dos pais, logo cedo. Não to dizendo para se transformarem em uma pessoa que fica agoniada sem ter o jornal em cima da mesa, que lê uns 3 livros simultâneos e que ainda por cima mantém a tv em canais de notícias e no plenário brasileiro (tipo eu). Mas pequenos incentivos cedo fazem diferença. Se seu filho não quer ler Machado, dê a ele algum texto que seja do interesse dele, pois o importante é criar o hábito de ler!

Comentários

Postagens mais visitadas