Ranking Oportuno

Está em todos os notíciários: Brasil é a sétima economia mundial. Ranking oportuno para discutir algo que, ao que parece, não está entre as prioridades do atual Governo.

E o que seria? Qualidadade de vida. Afinal, crescimento economico não é necessariamente uma melhora do bem estar dos brasileiros.

Falo isto porque semana passada saiu o mapa da violencia no Brasil e divulgou o que todo mundo já sabia: jovens são os que mais morrem no pais, principalmente os jovens do sexo masculino.

A violencia está espalhada em qualquer canto do país e muda os hábitos das pessoas. Hábitos como uma simples conversa na calçada hoje é visto como algo impensável, pois nunca se sabe quando alguem irá lhe render. As pessoas se trancam atrás de grades, cercas elétricas, cameras e segurança armada.

Bela qualidade de vida, não? O ir e vir dos brasileiros é mais "divino" do que nunca. "Só Deus", dizem alguns.

Outra noticia oportuna é que esta semana saiu os ministérios que terão os cortes mais expressivos no orçamento e advinhem? O Ministério da Educação será o terceiro ministério a ter o maior corte. Ou seja, pra que investir mais em educação, não é? O mercado clamando por pessoas qualificadas, tendo que as vezes importar mão de obra.

Enquanto isso, o governo aumenta o bolsa familia, achando que assim mais crianças irão para a escola. Pode até ser, mas o que será que elas "aprendem" la?

Aprendem tanto que provas e mais provas são feitas e o mesmo resultado pifio é visto.

A hora de investir em algo que sempre foi esquecido é agora, afinal, não adianta subir o ranking mundial de desempenho economico e continuar sendo uma nação marcada pela falta de ducação e violencia.

Comentários

Postagens mais visitadas