Porque eu torço Corinthians?

Me indaguei depois de ler este post, do blog do Perrone.

Na verdade, já tinha me indagado antes, mas este post me fez fazer postar agora a minha reflexão. Me descobri torcedora do Timão em meados de 1997, quando eu tinha uns 10-11 anos.

Estava
vendo tv, tentando entender o futebol e o jogo era exatamente o do Corinthians. Ele ganhou e eu gostei. Dai pra cá, já fui pra alguns jogos, sabia a escalação do time de cor, colecionei recortes de jornal, blusas, tudo que tinha relação ao Timão.

Hoje em dia sou bem mais comedida. Na verdade, torço pelo Timão, mas torço ainda mais pelo meu time daqui, o Ceará. Ai vem uma pergunta: porque eu não torci pelo Vovô antes?!

Simplesmente porque o que eu via na tv não era o Ceará, era o Corinthians. E porque eu não ia nos jogos do Ceará, se eu já fui aos jogos do Corinthians? Porque eu não sabia quando seria os jogos do Ceará, já que no jornal e na tv, só era informado os jogos do Paulistão, do Carioca...

Dai, lendo esse post do Blog do Perrone, no qual diz que os times do Rj e Sp querem ter mais exposição de seus jogos no NE, eu digo algo: deixem que os torcedores do NE prestigiam seus times locais. Deem à eles esta oportunidade, que anos atrás lhe foi tomada.

Hoje fico muito feliz em poder acompanhar os jogos do Ceará pela tv, pois sei que isso traz benefícios ao clube e ajuda a divulgação do futebol cearense.

ps: cada um torce o que quer. Este post apenas tentou dizer que se há inúmeros torcedores de Corinthians, Flamengo espalhados no território nacional, foi pela exposição contínua que estes times tiveram na mídia.
Link

Comentários

  1. Eu torço pro Timão porque o primeiro lugar que morei foi ao lado do Parque São Jorge. Também porque a primeira vez que fui no campo foi para ver um Corinthians e Flamengo. 5x1 pro Timão em 1983.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas