Eita Chororo!

Ontem quase botei os bofes pra fora no jogo Vozão x Flamengo. Fazia tempo que não tínhamos na tv a exibição de um jogo super disputado.

Ceará tomou dois e correu atrás do preju ainda no primeiro tempo. Se fosse outro, tinha deixado tudo na mão de algum santo e se ajoelhado por conta da "grandeza" do time adversário.

Mas o que vou comentar no post não é bem a classificação do Vozão para as semi da Copa do Brasil e sim, as postagens dos blogs de jornalismo esportivo.

Incrível como as palavras que mais li nestes foram "pequeno"e "medíocre". Tais adjetivos eram direcionados para o time do Ceará.

E ai eu pergunto a vocês bloguistas, o que é ser um time grande? O que realmente importa? Ter um clube planejado? Grandes contratações? Ter grandes dívidas? Ter um estádio próprio ou estrutura própria? Aparecer mais na mídia? Ter mais títulos? Ter mais torcedores? Qual o critério que vocês usam para atribuir o que faz um time ser pequeno ou não?

Pois esta foi a pergunta que me martelou na cabeça, pois cada critério possui um grupo de times distintos. Pegando o Corinthians como exemplo... se o critério for possuir estádio, este já não seria considerado "grande".

Este post pode soar como viciado para alguns, como um dado. Até faz sentido, afinal, sou torcedora. Mas a pergunta que fiz não deixa de ser pertinente. Se o Ceará é time tão pequeno, então vamos enterrar seus quase 100 anos de história, seus 40 campeonatos estaduais, sua boa campanha no brasileirão de 2010 (inclusive na frente do Flamengo, se classificando para a Sulamericana) e sua ótima média de público nos campeonatos.

Agora, se para os blogueiros ser time grande é aparecer constantemente na tv, comprometer a saúde financeira de um clube inteiro por conta de uma só contratação e ter uma massa de torcedores cuja maioria compra a camisa do time em camelôs, ai são outros quinhentos.

Definam primeiro o que é ser time pequeno, que depois a gente debate.

:)

ps1: pessoas que se superestimam geralmente procuram alguém para justificar seus fracassos. O arbitro não vestiu a camisa do Ceará, como mencionou o goleiro Felipe, do Flamengo.
ps2: não foi sorte do Ceará, foi eficiência em marcar gols e trazer o resultado. Ganhamos esta vaga no Engenhão e não aqui em Fortaleza.
ps3: o grupo do Ceará pode ter até uma média de idade alta, mas tem um conjunto que joga em equipe.

Fonte dos dados: Ceará Sporting Club (site oficial)

Comentários

  1. Ou... Estar nas páginas policias, caso os goleiros aprontem...

    Ontem, torci como a tempos nao fazia, descobri que estava com saudades desse de minha vida que tinha despensado.

    Bem inteligente sua postagem!
    Gostei!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas