Seleção Fiec

Apesar de ter passado na seleção do Sebrae pra ALI ( e já fazem dois meses que eles repetem o mantra "sem previsão") e de ter a possibilidade de voltar pra SSPDS, eu vou colocando meus currículos em todas as oportunidades que se encaixam no meu perfil.

Ontem recebi a ligação da Fiec avisando que meu currículo foi selecionado para o cargo de Analista e que a prova seria na quinta às 14hrs (no caso, hoje..).

Fui ler o edital e vi as matérias, que eram essencialmente de gestão financeira. Economista não vê gestão financeira na faculdade, só se ele quiser fazer umas cadeiras puxando pro lado da administração.

Tive pouco mais de 20hrs pra estudar (eu durmo né ? haha) e fui fazer a prova com o embasamento prático que eu tinha adquirido no estágio e trabalho que eu já tinha feito na área administrativa.

Chegando a Fiec, algo que eu reparei de cara foi a faixa de idade do povo: eu com certeza era a mais nova - a não ser que nego tenha se excedido nas farras né?

Sai fazendo uma mini pesquisa e para minha não-surpresa, eu era a única graduada em Economia. A esmagadora maioria era administração, gestão financeira (aqueles cursos tecnológicos) e contábeis.

Pois bem, a prova não foi tão ruim quanto eu pensava. Caiu fluxo de caixa, capital de giro... conceitos que tinha lido anteriormente. Até tabela de fluxo bancário caiu.

Mas como nem tudo é perfeito em uma seleção, vamos a alguns ps:

ps: porque a mulherzinha do rh sempe chega atrasada?
ps²: porque o Rh em si não se comunica de modo que todos os envolvidos no processo saibam a mesma coisa? (no caso, a mulherzinha do Rh disse que não podia usar maquina de calcular... ooops, ela n leu o edital hehe)
ps³: porque diabos no edital tinha "prova com questão objetivas e subjetivas" e me vem uma prova com 5 questões subjetivas? #fail

Vamo esperar pra ver né!


ps4:meu sonho era pegar uma seleção que fosse organizadinha. Tudo nos trinks.

Comentários

  1. Eu já ouvi duma mulher de RH o seguinte:

    - Nós chegamos atrasadas para gerar ansiedade aos candidatos e identificar aqueles aptos ao cargo.

    ResponderExcluir
  2. Queixo né? O caso é que parece que cumprir horário é algo tão ruim quanto ser escravizado aqui no Brasil. É difícil demais, nunca vi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá @Cibele Bastos. Em alguns dias farei essa prova objetiva/subjetiva do processo de seleção para Agente de Vendas na FIEC - CE. Você pode dar alguma dica de como é a prova, se caiu raciocínio lógico e redação comercial, etc... Já procurei de toda forma na internet mas não há publicação da prova.

      Excluir
    2. Olá,

      Então, basicamente foi isso que coloquei na postagem, questões que englobam o cotidiano prático da função (fluxo de caixa, conciliação bancária, etc). Não caiu redação comercial, porém, faz muito tempo que fiz isso.

      Boa sorte!

      :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas