Excesso é meus %$#@!

Enquanto me arrumava pra ir ao job, ouço pela tv que uma pessoa cansada de ter sua casa assaltada (bem como cansada de acionar a policia) resolveu montar uma armadilha pro ladrão - que possivelmente não sabe o que um xadrez. O ladrão acabou morrendo em decorrencia disso. Ok.

O que me fez ficar espantada foi o que o delegado, que o indiciou por homicidio doloso (com intenção de matar), falou que ele exagerou na legítima defesa ao colocar esta armadilha na casa e que esta poderia provocar acidentes com familiares.

Notas do Resenhas:

1- o cara já teve a casa assaltada pelos bandidos umas 8x e fez BO em todos os casos. Pelo menos o caso foi amenizado com o aumento de rondas na vizinhança? (pelo visto, não)

2- provocar acidentes em parentes? Po, ô delegado, cê não acha que se o cara mora com algum parente ou que algum destes frequente a casa dele, ele não avisaria da engenhoca? Até pq dificilmente um parente que tivesse acesso à casa, arrombaria a porta da cozinha oO

3-gostaria de saber qual a maneira de medir a defesa de alguém oO Ng mede, a pessoa simplesmente se defende! Essa afirmação me pareceu bizarra ...("olha, a pessoa utilizou legítima defesa de nível 5 !" oO)

4- essa ocorrência evidencia algo: a baixa credibilidade que a instiuição polícia tem nos dias de hoje. Afinal, ser ladrão no Brasil é fácil! Basta só dizer "é um assalto!" que a vítima já entrega tudo, como foi orientada pelas "otoridades" da segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas