Vai um adaptador ai?

Ontem eu comprei um net. Estava precisando mesmo ter um pc super portátil para garantir meus estudos em qualquer lugar (um note não cabe numa bolsa normal feminina ;p).

Ele é miudinho, tem uma configuração boa, um preço mega acessível e uma marca em qual confio. Até ai tudo ok! O problema foi quando eu abri o restante da caixa para ligar os cabos: o plugueee já vem no novo padrão de tomadas brasileiro! (palavrões ditos!)

Imagina vc comprando um novo equipamento, looouco para usar e descobre que sua casa é totalmente inapta para receber este equipamento?

Minha solução é caçar um adaptador e esculhambar até dar um dor este governo que quer decidir até qual o tipo de tomada eu devo por na minha casa >/

Comentários

  1. A maioria dos países têm seu padrão de plugs, não só o Brasil. Aliás, o padrão brasileiro é um dos mais seguros do mundo, é exemplo e já está há algum tempo sendo comercializado, o problema é que várias empresas entraram com liminares e continuaram fabricando com o padrão antigo, mas de um(ou dois, sei la) anos atrás foi que todas essas liminares caíram e o novo padrão é obrigatório. =) (@)

    ResponderExcluir
  2. Não questiono o fator segurança. Questiono o poder de escolha que o consumidor tem. Aliás, que NÃO tem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas