Vai entender...


Vi este vídeo na timeline do meu fb. Ele diz respeito à visita feita pelo governador Cod Gomes a uma comunidade que fica às margens de um trilho, em Fortaleza. A visita foi motivada pela remoção destas casa devido a uma obra de transporte, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Agora, algumas notas do Resenhas:

- Incrível como nunca ninguém está totalmente satisfeito: moradores de comunidades carentes reclamam que políticos só fazem o corpo a corpo em eleição. O Governador do Estado, se dá o trabalho de visitar cada casa da comunidade que será impactada por um projeto de transporte da cidade, isso é visto de maneira ruim e até como ameaça.

- Eu não entendi a presença do João Alfredo. Me pareceu mais querendo tumultuar. Coisa de oposição, saca?

- Qualquer político anda com seguranças, dai vocês imaginam o próprio Governador do Estado. Queriam o que?

- Esta comunidade fica às margens de um trilho. Morar ai não deve ser lá muito bom né? Até porque nunca teve estruturas para nada. Mas como deixaram a coisa fluir, remediar isso depois de tantos anos é bem difícil. Mas não é impossível, afinal, quem não lembra de Nova Jaguaribara? Cidade que fora totalmente construída pelo governo de Lúcio Alcântara?

- O desafio para a remoção de casa é que cada morador constituiu, possivelmente, sua vida pelos arredores dali. Escolas, trabalho, tudo isso deve ser levado em consideração.

- E vamos combinar.... o povo neste vídeo me pareceu uma massa de manobra. Gente querendo aparecer, gritando, esperniando... engraçado que Cid obteve tantos votos, que me arrisco dizer que 10 dos que estavam ali, 8 votaram nele.



Vou ficar de olho nisso. E vcs, o que acham?



Comentários

  1. Pelo menos vcs terão um VLT. O prefeito de BH, que é do mesmo partido do seu, foi eleito prometendo uma fictícia linha de metro que somente atenderia as classes A e B. Chamo-a de Linha Copa do Mundo. Lógico que foi promessa de campanha e nada saiu do papel. Transporte público em BH é uma tragédia. É o que se tem de pior por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto faz parte do Metrofor/Transfor e isso vem se arrastando há anos, so foi acelerado devido a Copa ter vindo pra cá. Senão....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas