Grandes Idéias Bons Negócios: Estratégia e Sustentabilidade.

Tive o prazer de poder estar presente neste evento que ocorreu no dia de hoje e vai até amanhã. Com uma temática essencialmente voltada para as MPEs, conta com palestras do Gustavo Loyola, Cid e Ciro Gomes, Guilherme Afif e Eduardo Giannetti.


Hoje, por ser o primeiro dia, tivemos o Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, em tom apaziguador, falando da importância das MPEs. Mas destaco mesmo foi a palestra do ex-presidente do Bacen, Gustavo Loyola.


Ele mostrou um trabalho que detalhava o cenário econômico brasileiro atual, bem como projetava cenários para 2012-2013, para que os empresários das MPEs pudessem "sentir" o que poderia vir. Como eu disse, projeção, apenas. Sabemos que economistas não são adivinhas.


Ressaltou a importância de uma melhor gestão de gastos públicos e mostrou que o intervencionismo do Estado Brasileiro aumentou consideravelmente. Alertou sobre a inflação e o aumento do salário mínimo para o ano que vem, da queda das commodities e o que isto acarretará para o Brasil e o uso de políticas protecionistas pelo Brasil.


Adorei, pois ele foi bem didático, parecia dar aula de economia sem precisar utilizar o economês. E ah, de quebra, ainda dei uma de tiete hehe. Nem arranca pedaço, não é? ;)

O Economista e os Aspiras hehe ;)

E amanhã tem mais! 

Comentários

Postagens mais visitadas