Grandes Idéias Bons Negócios: Estratégia e Sustentabilidade [2]

Creio que a temática do encontro foi finalmente tratado na palestra de Eduardo Giannetti. Uma palestra simples e que destacava o peso de nossas decisões (os trade-offs) com relação ao uso dos recursos e as gerações futuras. E o bom da palestra foi que ela não tomou aquele ar de drama, como no documentário do Al Gore. Foi algo bem racional mesmo!


Adoro esta temática dos trade-off. Carregava isto comigo antes mesmo de ser economista, pois percebia que a maioria das pessoas não pensavam muito bem acerca das decisões que tomavam. Geralmente são imediatistas e querem que tais decisões surtam o efeito em curtissimo prazo.


O momento "wtf" foi a palestra de Ciro Gomes, criticando o sistema e ressuscitando termos como "neoliberal" (e eu esqueci o bingo das palavrinhas ó!). Era para ser o tema "Políticas Públicas e as MPEs", mas em nenhum momento ele ao menos soletrou esta sigla.


Pior que fugir do tema, foi continuar em um já antigo, culpando o "Laissez-Faire" pela crise Européia e Americana. (Sei, e o Estado será o grande salvador destes continentes? )


E para finalizar, Afif, vice-governador de São Paulo falando da sua carreira política e da quantidade de votos que ganhara. Ok, foi super sacal, mas foi melhor que ouvir que os "neoliberais" são culpados pelas crises mundiais. 


Troquem o disco, povo.

Comentários

Postagens mais visitadas