Vai Uma Monografia Ai?

Há uns meses eu recebo uns telefonemas de pessoas querendo que eu faça ou oriente a elaboração de monografia. Eu não, uma Karine que já teve o número que eu possuo ou simplesmente deu o número errado. 


Mas hoje pela manhã cedo (5:40!) recebi uma mensagem de uma garota que deve ter solicitado os serviços desta Karine, pois a mensagem era assim: "Karine, minha orientadora passou minha mono no farejador e está 85% plagiada. Estou morta de vergonha dela!" 


Minha cara garota da mensagem, você realmente deve ficar com vergonha! Solicitar que outrem faça algo que é totalmente pessoal e intransferível (o ato de fazer uma mono) é de mandar enfiar a cara em um buraco. 


Não irei julgar o porquê que esta simplesmente solicitou serviços desta Karine, mas quem entra em uma faculdade tem de estar ciente que escolheu ter menos tempo para lazer, trabalho, família (caso seja casado) para ter mais tempo para se dedicar à faculdade.


É questão de escolhas, minha cara! Mas vc pode alegar que quer só o diploma na mão, que já tem um bom emprego. Ok, vai querer estacionar sua vida nisto? Não quer realmente crescer e aprimorar conhecimentos?


Uma coisa é certa: VOCÊ foi quem fez a faculdade e só VOCÊ tem a capacidade de saber o que quer estudar e aprofundar em uma monografia. É nela que nos concentramos em algo que queremos saber um pouco mais e até quem sabe descobrir novos métodos e processos.


Dá trabalho fazer? Dá! Eu mesma já passei uma semana sem dormir por causa disso. Mas foi como falei anteriormente: é questão de escolhas!


Não caia neste golpe, não vale a pena ;)

Comentários

  1. Que é aquele "Nem vem": McLaren? Whisky? Ajeite isso daí. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Será que a menina que morreu de vergonha, morreu na praia também? Coitadinha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas