À Moda Antiga?

Sou do tipo que ainda compra cds e dvds. A indústria cinematográfica deve me amar, afinal, tenho verdadeira compulsão por dvds e tô tentando arrumar lugar para eles, além de claro, tentar não sair com pelo menos 3 de uma loja.

Em tempos de SOPA ou PIPA, muitos dos que gostam de compartilhar arquivos estão se sentindo ameaçados em ter que ter meu velho hábito. Não que ele seja ruim, só acho que hoje poucos o tem.

Na verdade, é muito fácil compartilhar um arquivo, baixá-lo. Já fiz isso algumas vezes. Meu problema específico é que quando gosto muito de algo, prefiro tê-los originais, pois gosto da estética e de saber que tenho algo deles. Besteira pessoal.

Só acho que ninguém pode ser condenado por compartilhar algo. Sou contra neguinho que filma dentro do cinema e compartilha na net. Assim como não alimento o comércio informal de ambulantes que insistem em comercializar dvd's piratas. Mas tem demanda, fazer o que?

As pessoas reclamam do preço alto. Eu digo que não é mais por isso. Hoje compro um cd por R$ 12,90, praticamente o preço de um há quase 20 anos atrás, quando compramos o primeiro daqui de casa. Lembro que mainha achou um absurdo, afinal, o real tinha acabado de chegar.

A indústria tem de parar com mimimi e acompanhar as inovações. Não dá para sobreviver sem elas. Não há competitividade sem novas idéias. Se as pessoas acham mais cômodo baixar da internet, explore este nicho.

Enfim, eu tinha lido uma notícia que cd's acabam de serem fabricados este ano. Tô correndo atrás de alguns para completar coleções. Tenho em mp3? Sim, mas nada como ficar babando na capa e guardá-lo na estante.

Coisa de gnt besta. 

Comentários

Postagens mais visitadas