Arrumando as Malas!

Carná chegou e muita gente trava na hora que tem que arrumar as malas pra curtir a folia (seja onde for...). Então, o Resenhas vem dar umas dicas de como fazer isso de forma rápida e simples.


Vou me basear pela galera da terrinha, nós cearenses, que costumamos passar o carná no litoral. Então, a primeira mala é pro litoral: Vamos pra checklist!


Mala 1 - Litoral:

Para Elas:
- Biquíni: essencial. Tem gente que leva um pra cada dia, mas acho necessário apenas dois. Assim, enquanto um enxuga, vc usa o outro e evita ficar com mil marcas no corpo por usar vários biquínis diferentes.
- Short: jeans, de algodão, malha... o importante é levá-lo! Indico 1 pra cada dia.
- Toalha: duas está de um bom tamanho.
- Lençol, travesseiro e rede: é sempre bom levar uma rede, dá pra por em todo canto. Quem tiver colchão inflável, melhor ainda (mas eu prefiro a boa e velha rede).
- Rasteiras: carná de salto NÃO por favor! Abuse das rasteirinhas, chinelinhas e tal. Quem for pra alguma cidade que tenha show, um tênis cai muito bem :)
-Necessaire: uma bem espaçosa que caiba tudo que vc usa no banheiro, principalmente. Casa de carnaval geralmente n há privacidade, logo, utilize uma que dê pra vc por shampoo, condicionador, hidratante, sabonete, creme, essas coisas.
- Maquiagem: quem é básica como eu, só leva o essencial! Agora, como é carnaval, dá pra vc usar aquelas sombras beeem loucas que ninguém repara!
-Acessórios: cintos, tiaras, bandanas, brincos, colares,chapéus, óculos, tops (caso vc utilize abadás)! 


Para Eles:
-Sunga ou Calção de Banho: não é todo homem que usa sunga, mas caso use, leve umas 2 e quem não usa leve 2 calções.
-Calções: levaria uns 6, fora os que utilizaria para o banho.
-Blusas: homem adora ousar nas frases e desenhos em blusas durante esta época. Eu levarias as do Pânico na Tv. muito engraçadas e caem bem nessa época. Mas, leve uma pra casa short, no caso, 6 blusas. Que combinem POR FAVOR!
-Chinela: leva dois pares, pq né? Vai que perde uma, o que é bem fácil. Ou então leve o din din extra pra comprar na budega da cidade!
-Bonés ou Chapéu: homem adora e deve abusar!
- Necessaire: assim como a menina, o homem tb deve providenciar a sua. Por seu shampoo, loção pós-barba, sabonete e tooodo o aparato que ele utiliza na hora do banho. 


Caso vc vá pra uma cidade litorânea que seja uma capital, sempre é bom levar umas roupinhas pra noite. Vai que rola uma baladinha ne? Isso vale pros homens e mulheres. Quanto à roupa íntima, leve uma peça pra cada dia (caso queira levar), caso não, duas pra cada dia.


Mala 2 - Serra
Pra quem não sabe, no Ceará tb tem serra e o carná mais famoso nesses estilo aqui é o de Guaramiranga, que rola um Festival de Jazz e Blues.


Vou nem separar a mala por gênero, pois serra a coisa é mais sisuda. É calça jeans mesmo, casacos, echarpes, calçado fechado, mantas... e muito, mas muito hidratante, pois a pele costuma ressecar em ambientes muito frios ( desculpa se 15º é mt frio pra cearense?).


Enfim, o foco do post foi mais pro litoral, mas o recado é que curtam bem seu carná, com tranquilidade e harmonia! Juízo, pessoas! Dirijam com cuidado!

Comentários

Postagens mais visitadas