Incoerência

s.f. Estado do que é incoerente.
Discrepância, falta de lógica, inconsequência.


Pois bem, é algo sem lógica, que o raciocínio não consegue aceitar como algo plausível, digamos assim. É que nem aquela beata, papa hóstia, que passa o dia na igreja e quando sai de lá, senta em sua cadeirinha na beira da calçada e desata a julgar Deus e o mundo, mesmo hora antes praticar o contrário.

É aquela menina que se faz de santinha, virgem e donzela, mas na hora do bem bom, parece o diabo em forma de gente ( o contrário também serve).

Mas o exemplo mais comum de incoerência é você dizer algo e fazer outra coisa completamente diferente. Digamos que é filhote do "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

Não sei o que leva uma pessoa a ser incoerente. Às vezes é um erro bobo, passível de deixar pra lá, mas quanto a incoerência é constante, há algo errado. O que seria? Medo? Covardia de se mostrar ao mundo como realmente é ou de ser julgado?

Eu realmente não sei. Só sei que cada pessoa sabe de si e sabe o que é melhor pra sua vida. Espero que a pessoa também saiba que toda escolha tem uma consequência e que esta só recai para quem decide.

Só sei de uma coisa: fica feio.

Comentários

Postagens mais visitadas