II Encontro de Blogueiros de Economia

Infelizmente não pude ir! Problemas em minha agenda reunião com o Sebrae Nacional impediu-me que eu viajasse nesta época. Ano passado não deu por conta de fatores financeiros, mas este ano, já tinha pesquisado hotéis, inclusive contei com ajuda para isso (valeu, Shikida!), mas o trabalho não deixou.


Logo, divulgaram o vídeo que mostra um pouquinho de como foi o clima lá em BH! Como eu queria estar presente ali! E mais, falaram de algo importantíssimo: a função da blogosfera econômica.


Ninguém quer substituir o jornalismo, mas é fato que blogs complementam e muito bem a função de informar e mostrar visões diferentes sobre o mundo e sua dinâmica econômica.



O mais bacana que acho é que dá pra encontrar blogueiros com a linguagem mais informal possível, desmistificando a imagem de que o "economês" impera e, também,  há o blogueiro que pode compartilhar informações técnicas, inclusive tirar suas dúvidas sobre métodos e processos.


É inegável que tais blogs (olha ali no blog rol!) tem uma importância nesta nova fase de aprendizado. Hoje, as coisas funcionam desta forma e quem ignora isso, se atrasa!


Valeu blogueiros! Quero Ajudar a organizar o próximo encontro no Litoral, hein! :)

Comentários

Postagens mais visitadas