DFB 2012


DFB é a sigla de Dragão Fashion Brasil, um dos principais eventos de moda do Ceará e hoje tive a oportunidade de dar uma passada no stand do Senac-Ceará pra conferir o que iria rolar.


Dei um check-out pelo evento, bati uma perna danada e vi muita gente estranha. Não fui ver os desfiles, preferi fazer o bom e velho Networking, afinal, minha área de trabalho no Sebrae é inovação em confecção e acessórios ou seja, moda.  Aproveitei bastante. 


Voltando às pessoas estranhas, acho que este evento é o único em que a ousadia não é propriamente um diferencial. As básicas se sobressaem diante de tantos tipos. 


Mas o que eu mais avaliei em termos de moda atualmente no Ceará, é que, infelizmente, somos "imitadores". Sinto falta de algo genuinamente criado aqui e expandido a partir daqui. Um exemplo que tiro é o uso do bib necklace, um colar um pouco maior que os convencionais, que faz um tipo "babador".


Há dois anos, trouxe este acessório de Campinas/Sp pra cá. Achei que fosse fazer o maior sucesso. Que nada: a única usuária foi eu mesma, que amei à primeira vista tal acessório. Hoje, ele é epidemia entre as "fashionistas" de Fortal. 10 entre 10 usam.


A verdade é que quem anda ditando moda na capital são as blogueiras de moda. As que se dizem especializadas no assunto e passam o dia postando seus looks, esmaltes e outras coisas do dia. Tudo que elas colocam viram peça chave ou "trend" da estação - como costumam afirmar.


Logo, se você quer que algo se evidencie aqui na cidade, corra e faça parceria com estas meninas. Eu não dou muita bola pro que elas ditam pq, felizmente, não ligo pro que as pessoas pensam sobre o que visto.


É isso, experiência bacana, mas que vem com um misto de "eu quero ver mais que isso"!

:)

Comentários

Postagens mais visitadas