De Volta!

Finalmente instalada :) on Twitpic #ceara on Twitpic  Que sol é esse Brasil? on Twitpic

Então pessoas, depois de alguns dias, tô de volta! Confesso que por mim, ficaria mais em Brasília, foi ótimo minha estadia lá! Retorno em breve, pode ter certeza!

Mas, post  passado eu apenas mencionei que iria, não falei o motivo concreto em si. O que rolou por lá foi um Congresso de Sustentabilidade promovido pelo Sebrae, empresa da qual eu participo (não sou do Sebrae, sou Bolsista Cnpq) e que aproveitei bastante, principalmente o último dia com as palestras do Alan, da Biruta, empresa de eventos do RJ e o Tiago Mattos, da Perestroika - e constatei que ele é minha alma gêmea #UI

Além do congresso, o Sebrae aproveitou para reciclar seus ALI's queridos, com oficinas sobre os programas SebraeMais, Sebraetec e Empretec. Achei importante, pois auxilia o trabalho que faço.

Não é a primeira vez que "piso" na capital federal, já tinha ido outras vezes, mas desta vez foi diferente porque estive ao lado de amigos e conheci muiiito mais Bsb e o que ela tem bom (óótimo) pra oferecer. Fiquei no SHS Q6 (opaa.. Setor Hoteleiro Sul Quadra 6), no Meliá 21, hotel que muito recomendo. Dá pra  classe média, tá? Torre F, no caso. Lá é muito central, no plano piloto e dá pra fazer as coisas à pé. 

Por falar em à pé, o legal de voltar em Bsb é a sensação de civilidade ao acenar pro carro e ele parar pra vc atravessar na faixa. Um sonho não realizado aqui em Fortal. A sensação que tenho é que se eu fizer isso aqui na city, voa pedaços de Cibele pra todo canto!

Mas se teve um lugar pelo qual me apaixonei foi o Pontão do Lago Sul. Além de possuir restaurantes maravilhosos (Mormaii e Bargaço me faliram, mas valeu!), tem uma vista e uma organização de dar inveja! É um misto de polo gastronômico com área de lazer e esportes! Fiquei só pensando o quanto seria ótimo ter um lugar assim aqui!


Noite agradável :) on Twitpic  Rock era bom.... Mas sertanejo é muito melhorrr - só os forte... on Twitpic  Bem loura viu? Pq dps dessa noiteee #recebaaaa on Twitpic 

E a noite de Bsb? Bem, digamos que fui como uma cientista social, só observei hehe, pq apreciar, ai já é demais! Fui para uma espécie de "pub" no Pier 21 que só tocou sertanejo a noite inteira. Foram 2 bandas e que na 4º música, eu já pedia help. Não aprecio mesmo e fiquei impressionada com o entusiasmo do povo com este gênero e com as vestimentas femininas pra lá de... "sensuais" gatovéi.


Fora isso, óbvio que teve o turismo de praxe né? Catedral, Torre de Tv ( não fui na Torre digital pq é longe pra caralho!!!), Feira do paraguai, Museu... aqueles monumentos todos! 

Ainda passei na casa de um amigo em Águas Claras, local que ainda não conhecia (só conhecia mesmo Vicente Pires, Guará, Sudoeste...) e que muito me pareceu Fortaleza.

Enfim, post vai ser longo demais caso eu diga a infinidade de coisas que fiz pela capital. Sei que adorei e voltarei, pq eu sei que esta cidade me chama de alguma maneira!


Comentários

Postagens mais visitadas