Bondade Comovente

"Montadora que se instalar no Ceará terá 99% de isenção de ICMS"


Perai que vou pegar mais lenços na caixinha, pois tal medida me emocionou a tal ponto, que as lágrimas não cessam. Que Governo bom este do Ceará, não é? Quer fazer de tudo para empregar o povo, dar melhores condições de vida, desenvolver o estado. Só que não.

Quando li tal matéria achei que o estagiário do jornal tivesse errado na porcentagem. Mas como tenho a assinatura de outro jornal e ainda, a internet, vi que o negócio era real. 

Quer dizer que o Estado do Ceará está disposto a dar tal incentivo a uma montadora automobilística, que deve injetar mais carrinhos nas ruas, enquanto seu sistema de transporte não consegue atender a demanda local? (vou nem comentar sobre o Metrofor...)

Quer dizer que o Estado do Ceará me impede de comprar via internet porque quer que a empresa da qual paguei o produto pague novamente o ICMS para o produto entrar no meu Estado e isto é repassado a mim na forma de aumento de preço ou pagamento de frete?

Quer dizer que a população do Estado do Ceará inteiro vai pagar para receber uma montadora que beneficiará apenas uma localidade? (Eu disse inteira pra não dizer Região Metropolitana de Fortaleza, que é a região que mais arrecada no Estado)

Quer dizer que o Estado do Ceará, futuramente, deverá me empurrar um imposto alegando fazer caixa para um fundo de ajuda qualquer e eu terei de aceitar?

Quer dizer... é mais fácil tal incentivo que garantir uma infra-estrutura mínima nas cidades. Nem uma região como o Conjunto Industrial, no Maracanaú, que foi idealizada exatamente para receber indústrias, tem uma estrutura mínima para tal (asfalto péssimo, ruas estreitas, falta de sinalização...).

Enfim, preciso dizer quem pagará, no final, essa bondade do Governo?


Comentários

Postagens mais visitadas