Quando o Esforço Vale Ouro

Imaginem vocês que o esporte que mais tem visibilidade, patrocínios e o coração do brasileiro, chega a uma final olímpica e... e NADA.

Do outro lado, temos várias outras modalidades, que dependem da caridade de patrocinadores, da benevolência do Governo em reconhecer que há potencias e ganham... o Ouro.

Pode até não ser o caso do time feminino de volei, que acabou de ganhar o ouro nas quadras, mas pra mim, esse ouro, somado com a prata do futebol masculino representa toda a mediocridade de um país que credita seus esforços em uma só modalidade.

Modalidades como judô e natação, notadamente os que nos dão mais medalhas em competições mundiais, são deixadas de lado, sendo reservado a elas as palavras como "fracasso"e "decepção".

Para mim, tais palavras deveriam ser direcionadas para um país que sempre foi promessa de algo e nunca conseguiu ser nada.

Brasil, minha decepção diária.

Comentários

  1. A grande vitória nesta Olimpiada foi no boxe. Infra brazuca para tal esporte tende a zero. Acompanharei os irmãos no profissional. Os dois possuem pegada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas