Metrofor

Estação da Parangaba e, ao fundo, a Lagoa e a Igreja do bairro.

Ok, não é metrô, é VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), mas mesmo assim gostei do passeio que fiz ontem pela cidade. Fui conhecer a estação que já fora inaugurada há uns meses em meu bairro e a nova linha do que vai até o bairro do Benfica, bastante movimentado de Fortaleza (inclusive todos os meus estudos foram neste bairro: do colégio à faculdade).

A viagem é rápida e confortável, no ar condicionado truando (por enqto...) e é uma mão na roda para quem mora na Região Metropolitana de Fortaleza. Chega muito rápido.Gostei.

Como cês sabem, o projeto Metrofor demorou e muito. Ainda estava no colégio quando iniciaram as obras. Hoje, pode ser uma alternativa para quem vai para o centro (sim,pq quem vai para a área nobre,esqueça: ônibus lotado mesmo, não tem linhas para aquelas bandas..) e mora nas intermediações da cidade.

No mais, é uma pena saber que um transporte tão mais rápido, que não polui feito carros e ônibus, seja deixado de lado em uma cidade que está em constante crescimento populacional.


Comentários

Postagens mais visitadas