Anna Karenina



Eu já estava saindo do face quando um amigo me agraciou com um link torrent com  a nova versão de Anna Karenina que estou esperando ansiosamente pra fevereiro. Não aguentei e fui ver o filme. Uma palavra? Primoroso.

Não lembro de ter visto um filme com o estilo de gravação que mais parece uma obra teatral. Nada mais justo para este livro que é maravilhosamente perfeito. Ok, sou suspeita pra falar de qualquer obra que eu já tenha lido do Tolstói, mas o certo é que o estilo de filmagem favoreceu e muito quem já leu o livro.

A cada cena do filme, minha cabeça automaticamente se voltava para o livro, fazendo as conexões e lembrando das passagens. Alguns personagens caíram tão bem, que parece mesmo que foram daquele jeito. Um exemplo disso é o Stiva (Oblonski), o irmão de Anna, que inicia toda a história.

Creio que quem não teve a oportunidade de ler o livro terá um pouco de dificuldade de fazer algumas ligações, já que a tomada do tempo do filme é feito de maneira rápida e requer do espectador uma leitura prévia, pois não há nada muito explícito no filme.

Bem, não vou falar tanto, porque vai que eu solto uns spoilers aqui né? Sei que recomendo este filme. Assim como recomendo ainda mais o livro.

ps: sim, irei vê-lo tb no cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas