Argo

E a velha corrida pra ver os filmes indicados à principal premiação do cinema mundial chegou... Na verdade, começou desde o ano passado, mas sempre prefiro as semanas antecedentes pra postar as minhas impressões dos filmes que estão concorrendo a algum prêmio no Oscar - pelo menos como forma de estimular alguém que ainda não os viu. Pois bem, sempre começo com os indicados a melhor filme e ontem tive a oportunidade de assistir Argo. 

Confesso que a estória em si não me animou muito. Como é que vou ver graça em um filme que narra a viagem de um agente do governo americano cuja função é buscar outros americanos no Irã? Pensei logo: ó céus, mais um filme de guerra e exaltação do simbolo-mor estadunidense! Vou passar.



Mas sacomé ne? Domingo, aquele dia meio enfadonho... vou fazer o que? Ver filme! E me arrependo de não ter visto antes! Argo é um dos filmes que mais me deixou tensa nos últimos meses. Nem lembro mais a última vez que fiquei tensa, agoniada com alguma trama (aliás, acho que foi com A Origem, em 2011).Te deixa nervosa, impaciente e ansiosa! Era um levanta e senta do sofá, como se eu tivesse vivendo ali a mesma sensação dos atores. 

Ben Afleck, protagonista, ainda não me convence como ator (a mesma cara, mesmo jeito.. não dá!), mas se ele estivesse concorrendo em melhor direção, teria certamente minha torcida! Conseguiu fazer um filme que se você piscar, perde algo! 

Não falo mais nada porquê você tem de ver o filme! Nada de spoilers aqui! E simbora que ainda tem mais 08 filmes pra serem recomendados (ou não né?  hahaha) antes do dia 24 deste mês! 

Comentários

Postagens mais visitadas