Indomável Sonhadora

Inicio os comentários deste filme parafraseando Carlos Pio em palestra no Liberdade na Estrada de 2010, aqui em Fortal: nada está garantido para ninguém. Quando se vive por conta própria e aprende que tudo depende do seu próprio esforço, é difícil baixar a cabeça para alguém que supostamente quer cuidar da sua vida.



Indomável Sonhadora é um filme que conta a história de uma garotinha que nasceu e cresceu em uma região já fadada a desaparecer por conta do inundamento devido a uma barragem. Ora, para quem cresceu aprendendo a ser forte, não é qualquer pessoa ou instituição que fará certas pessoas a sair do local que chamam de lar.

O filme mostra que a vida não é aquela bela anedota que passa a mão na sua cabeça e lhe sorri a todo momento. Tudo depende de como você a vê e a encara. A protagonista de apenas 6 anos na época da gravação do filme nos dá show mostrando garra e talento na pele da "rainha da banheira", colocando no chinelo Jessica Chastain. Ambas concorrem à categoria de melhor atriz este ano. Torcendo pela pequena.

Enfim, filme recomendado pra quem gosta e aprecia tomar conta das rédeas da própria vida. Grande filme.

Comentários

Postagens mais visitadas