Life Of Pi

À despeito das acusações de plágio que envolveram o filme (parece que plagiaram uma história do escritor brasileiro Moacyr Sciliar), fui ver Pi movida pela curiosidade dos embates filosóficos que este poderia me proporcionar, pois eram o que me falavam: que assistí-lo era vivenciar uma experiência que colocaria minhas "certezas" à prova.



Pois bem, digo que não vivenciei tudo isso. Life Of Pi foi uma história de imagens lindas e que me mostrou como homem e a natureza coexistem e podem viver harmonicamente. Tanto em termos espaciais como em interação, comunicação, coisas que envolvem sentimento.

Não coloquei minha fé à prova, apenas me emocionei em certos momentos da trama, pois o olhar do tigre que viveu dias com o protagonista da história me fez recordar da relação que eu tinha com um animal de estimação.

Enfim, o filme é bom, nos traz várias imagens e pode despertar diferentes sentimentos em quem assiste. Depende da ótica que o telespectador queira enxergar. Eu o enxerguei pela ótica da completude entre Homens e Animais.

Comentários

Postagens mais visitadas