Lincoln

Filmes que vem com o nome de alguém já nos dão vontade de assistir pela curiosidade de saber quem foi a pessoa ou ver como retrataram quem você já "conhece". Mas tal filme não se trata de uma biografia, mas sim de um momento na história dos EUA e ai, foi introduzido um pouco do que foi a pessoa de Abraham Lincoln. Interpretado impecavelmente, diga-se, por Daniel Day Lewis, Lincoln é conhecido por ser o presidente estadunidense a abolir a escravidão.



Pois bem, o filme é..... (bocejos...)... longo e chato. Infelizmente a brilhante atuação do Daniel não me fez gostar do filme. Aliás, esse filme é que nem o The Iron Lady, quando Streep consegue ser melhor que o filme. Lewis é beeem melhor que o filme e o Spielberg pesou na mão: são 150 min de filme. Em algumas partes confesso que cochilei. 

Poderiam ter tirado algumas cenas desnecessárias, já que depois do ápice do filme, ainda nos restam alguns minutos que realmente me fizeram pensar: acabou? pode falar "amém"?

Mas enfim, recomendo pra quem não perde filmes que retratam figuras históricas e também pra quem quer ver os filmes indicados - meu caso.

Comentários

Postagens mais visitadas