A Alegria Voltou!

Foto: www.f1-fansite.com

E eis que o som da minha alegria voltou: F1, que saudade de você! Foram praticamente 4 longos meses sem  o ronco habitual dos motores no meu fds, logo, estou radiante!  Mas vamos ao que interessa né? Melbourne nos presenteou com um início de temporada espetacular.

Os treinos livres - inclusive o treino oficial, indicavam o que todos já suspeitam: RBR favorita e Vettel com os braços estendidos para o tetra. Mas, na corrida, o negócio não foi tão assim. Vimos literalmente que treino é treino e jogo é jogo.

A Rbr viu que tem muitos obstáculos para o tetra do alemão. Ferrari fez uma excelente corrida, com destaque pro Massa, que além de largar bem, deixou Alonso comendo poeira. Inclusive Alonso deve agradecer a estratégia da Ferrari em antecipar a parada do Massa, mudando assim sua estratégia, pois quer queira ou não, isso esfriou a corrida do brasileiro.

E o Vettel? Apagadinho! Pegou um pódio pq este lhe caiu no colo quando Sutil fez sua última parada e também pq foi pole, o que facilita muito as coisas. Alonso naquela ajudadinha básica da Ferrari, ficou em 2ª, mas não sendo injusta, ate que fez uma corrida boa da metade pro final.

Um detalhe interessante durante a corrida foi que a minha pessoa ainda não se acostumou em ver Lewis Hamilton fora de uma McLaren. Sério, foi deveras difícil reconhecer o Lewis! Sempre via o carro prateado e achava que lá vinha ele. Falar nisso, McLaren que se cuide, pois Perez e Button estavam  mega sumidos durante o gp.

E... o vencedor foi o finlandês mais querido! Kimi foi comendo pelas beiradas, andando rápido e bem na dele,  vendo nego fazer várias paradas enquanto ia passando e... passando. Como ele mesmo disse: foi a corrida mais fácil que ele já venceu! Completaram o pódio Alonso e Vettel, em 2ª e 3ª lugares respectivamente.

Posso até ter me precipitado um pouco em ter falado que Vettel estaria com as mãos no tetra, mas uma coisa é certa: ele não verá a cor desse tetra com facilidade. Ferrari e Lotus estão na cola e avisaram isso a ele a cada baixada de tempo neste início de temporada. Acho ruim não! Quem ganha, no final, somos nós! Que a season de 2013 seja maravilhosa!

Comentários

Postagens mais visitadas