Liberotontos?

Nos últimos meses vem se disseminando e espalhando uma série de críticas ao libertarianismo. Isso mostra que, de uma certa forma, estamos sendo notados. Porém, me questiono sempre se tal exposição se dá de forma construtiva e responsável. Nomes como "Liberotontos", "Liberotários" são facilmente encontrados nas críticas. Algumas bem construídas, outras meramente retaliativas. 

O que realmente me incomoda é a postura de alguns que se dizem libertários. Se envolvem facilmente em discussões e confundem a liberdade de se expressar com má educação. Confronto de ideias não implica em ironias pobres e pitis juvenis.

Confronto de ideias são arregimentados por argumentos fortes e estes são construídos com muita leitura e estudos e não pelo ctrl c + ctrl v de frases famosas, jogadas ao acaso. 

Já está na hora de manter uma postura responsável diante do que é dito em nome de libertários. Ou então, a abertura que estamos tendo agora servirá apenas como mote de ridicularização perante às variadas ideias que temos. Tal postura inclui sair um pouco do universo das redes sociais e se debruçar na leitura e acompanhamento de ideias e tendências.

Por mais ação e menos blá blá blá cibernético.

Comentários

Postagens mais visitadas