Fortaleza Apavorada

E eis que fui dar uma olhadinha no movimento que reuniu cerca de 6 mil pessoas (de acordo com a polícia militar, contrapondo-se aos 12 mil que a organização diz ) em frente à sede da administração do estado aqui em Fortaleza. Com apitos e pouquíssimas palavras de ordem, várias mãozinhas vermelhas saíram caminhando em direção ao principal cartão postal da cidade, a Av. Beira Mar.

Fiquei espantada com o número de pessoas que compareceram, visto que em outras manifestações que ja fui - marcha contra a corrupção, por exemplo, não chegou a juntar, sequer 300 pessoas, e como quatro mulheres conseguiram a façanha de juntar milhares descontentes com a situação atual.

Façanha pois, o movimento em si, em termos de significados, substância, foi bem vazio. No final, considerei pessoas caminhando, apitando, mas sem nenhuma ideia ou organização sobre o que dizer, o que propor. Além disso, uma das únicas frases entoadas foi "Sr. governador, segurança por favor!". Por favor? Por acaso o estado ao arrecadar impostos nos dá uma cartinha pedindo por favor? Não.

Enfim, pelo menos mostrou que uma parte da cidade - porque a outra estava em horário de trabalho, está disposta a reinvidicar o que lhes fora prometido, inclusive como carro chefe da campanha governamental. Foi bacana de ver pessoas protestarem de forma pacífica, por uma cidade melhor.


Comentários

Postagens mais visitadas