Inauguração da Biblioteca do ILIN

Na época da graduação, onde tive o primeiro contato com a escola austríaca e com autores liberais, havia duas dificuldades para se aprofundar no assunto. A primeira era que a maioria dos professores não compartilhava dessa linha de pensamento e assim não podiam indicar muitas leituras ou nortes e, a segunda, não havia suporte bibliográfico na universidade.

Mesmo em tempos como este, em que a internet domina o campo das pesquisas ou consultas, quando você quer saber mais sobre algum assunto, é o livro que você procura. É ele quem te dá um aporte teórico maior, além de claro, dar fontes de mais pesquisas.

Mas como fazer isso em uma universidade, colégio ou qualquer instituição voltada para o ensino se esta não tem uma biblioteca capaz de te ofertar todo e quaisquer assuntos? Se esta não possui a capacidade de elevar teu conhecimento através da oferta de títulos de diversas linhas de pensamento?

Por isso, iniciativas como esta do ILIN, em formar uma biblioteca liberal com vários títulos à disposição é um feito e tanto. É a vitória de um instituto que nasceu para engrenar mudanças.

Portanto, agradeço à todos que contribuíram para que isto acontecesse, afinal, mesmo eles não tendo noção agora, estão colaborando para que pessoas possam ir além do aparente ou conveniente.

Quem quiser aparecer na inauguração, esta será na Av. Antônio Sales, nº 1885 - 4º andar, no bairro Aldeota, aqui em Fortaleza. Serão todos muito bem vindos!




Comentários

Postagens mais visitadas