CSI Cespe

Como havia dito em uma postagem anterior, esse mês de maio é só concursos. Todo domingo tenho uma prova pra fazer, todas de organizadoras diferentes, o que significa que a quantidade de coisas bizarras que irei ver é diferente a cada fds.
 
Porém, a de hoje creio que ninguém bate: Cespe. Esta organizadora já parte do pressuposto que você é um colador, trapaceador nato e, portanto, merece que todas as precauções sejam tomadas. Vamos lá pra listinha?
 
1. Hmmm que sede! Mas não vou comprar na porta do local de prova porque o povo explora no preço! Vou levar na garrafinha térmica que uso nos estudos! Seria uma pena se a Cespe impedisse que você entrasse na prova com garrafinha térmica, né?  Ai você vai, P da vida, se desfazer da garrafinha e compra, à contragosto, a do ambulante. Chega à prova novamente e tem de tirar o rótulo da garrafa, pois não pode nada com rótulo. Isso vale pra suco de caixinhas e latinhas de refri. A pergunta é: qual o nexo de se impedir isso? Fiquei imaginando a gambiarra monstra - porque só assim pra explicar, que fizeram com uma garrafinha de água pra que impedissem que os recipientes fossem transparentes e sem rótulos.
 
2. "Saiu o Editaaaal" diz o panfleto de cursinho que você acabara de pegar na entrada da porta. Institivamente o coloca no bolso e esquece. Quando a prova está prestes a começar, o fiscal te lembra que esse papel - agora considerado mega perigoso, deverá ser guardado naquele saquinho do celular (vai que ele contém algum código secreto né? #illuminati
 
3. Guardem todos, eu disse T-O-D-O-S os eletrônicos que você possui. Isso inclui o alarme do seu carro, o controle da porta da sua casa (todos com capacidade de decodificar a prova), pendrive ( o que diabos alguém vai fazer com um pendrive numa prova? Vai enfiar onde? Prefiro nem imaginar :x), agenda eletrônica (em pleno 2014, tem quem use isso, que é da época da minha 5ª série????), relógio de qualquer tipo, moedas e celulares. UFA!
 
4. "ô moça, minha mesa está em falso, pode colocar algum apoio? aquele papel ali ó!" Não, não pode. Nenhum papel que não seja da Cespe, autorizado por ela, não poderá ser usado. Sei la, vai que...
 
5. "Só pode abrir o saquinho na calçada do local de prova. Dentro, não." Ok, realmente, o celular que irei ligar vai se conectar com o de outro candidato, que tá sem bateria guardado no saquinho. Essa tecnologia de hoje em dia nos surpreende mesmo! p.s: fora que a chance de ser assaltado ao sair de prova é grande. Estamos em Fortal city, bitch!
 
Essas foram as bizarrices da Cespe de hoje. Já vi outras como ter que tirar o brinco, colares, pois ficava apitando naquele trequinho que passam no teu corpo pra ver se não estás com alguma escuta da CIA ou KGB.
 
No mais, eu já deixo aqui registrado que a Cespe deveria produzir uma roupa, tipo um collant, em que todo mundo fosse igual, pra não ter perigo né? Nem brinco, nem calcinha, cueca, tiara e, quem sabe, cabelo :)
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas