Feedback

Às vezes me pergunto se o problema é só comigo ou acontece também com outras pessoas que estão em busca de emprego. Incrivelmente, o departamento que deveria facilitar a comunicação entre empresa e candidatos costuma mais atrapalhar que ajudar.

Tudo bem, posso até estar sendo dura com o Recursos Humanos, porém, durante minha caminhada profissional, ainda não consegui dar de cara com um setor que fosse organizado e soubesse trabalhar de forma mais "desenrrolada".

Uma das minhas principais queixas atuais é o feedback. Qual a dificuldade de dar uma resposta ao candidato que achou a vaga de trabalho interessante? Existem programas que já dão a resposta automática, um simples "obrigado" já vale para aquele que busca dignidade na forma de CLT.

E não é só quando você não recebe nenhuma resposta, tem também a "ligo depois", "ligue amanhã", "venha tal dia" (e tome o chá de cadeira ou então a pessoa olha só pra nossa cara). Enfim, não é a primeira vez que relato acontecimentos bizarros nessa área aqui no blog.

O pior é que o principal afetado é aquele que procura, pois a espera de uma resposta que talvez nunca virá é mais danosa que um "não" dito.


Comentários

Postagens mais visitadas