Coisas Que Aprendi no Metrô do Rj

Lembram daquele treinamento que mencionei posts atrás? Poisé, ele acontece no Centro do Rj e o acesso mais rápido para lá é de metrô. Por isso, decidi citar aqui algumas coisinhas que foram percebidas durante o trajeto trabalho-curso. Simbora?


- No food. Quem já andou de trem aqui no Rj sabe que lá o livre comércio impera. Tem de tudo. De tudo MESMO! Não espere o tiozinho dos gueri gueri lhe oferecendo M&Ms por 1 real. 

- Pavuna-Botafogo. Essa é a linha de quem vai da zona norte pra zona sul. Gostaria de saber em qual horário tem cadeira disponível. Acho que só aos domingos ou naqueles horários à noite que tá todo mundo em casa. 

- Central. Pode ser o céu ou o inferno, afinal, é a estação que desce mais gente, porém, é a que mais sobe também. Depende da tua sorte e vai rezando aê.

- Vácuo. Nos horários de pico é assim que vejo os vagões: pessoas que parecem ter sido embaladas à vácuo. Acho que o ar não circula ali, não tem espaço e prova que não somente 2, mas 5, 6 ou 7 podem ocupar um mesmo espaço. Incrível.

- Vagão feminino. Enquanto várias pessoas desafiam o espaço em vagões, existem 3 exclusivos para mulheres. Bem mais vagos e pra quem curte uma fofoquinha. É cada história que você escuta que faz a viagem parecer mais curta.

- 5 por R$ 1,50. É o preço dos pães de queijo vendidos em algumas estações. Diliça.

- O paraíso chamado Zona Sul. Tirando o fato de a maioria dos moradores de tal região terem a certeza absoluta que são melhores que o resto do mundo, deve ser um paraíso morar num local em que o metrô raramente é cheio. Meu olhar de inveja se intensifica às 18hs na estação Uruguaiana. Fico divagando o porquê de tamanho conforto. Ou o cara que mora na zona sul não trabalha no centro ou o que trabalha não anda de metrô, porque ó... vou te contar. Vai quase ninguém!

- Meu ponto e de todos. Pego na Uruguaiana e desço em Vicente de Carvalho. Seria uma pena que o trem esvaziasse exatamente na estação que desço. Blérgh.

É isso! Se tiver mais coisinhas, atualizo o post :)





Comentários

Postagens mais visitadas