Ele Não Está Mais Apaixonado Por Você

Existem alguns sinais bem clássicos de que seu namorado(a), cônjuge, marido(mulher), mancebo(a), ficante, rolo ou qualquer outra denominação, que indicam que ele(a) não está mais apaixonado(a) por você. Os motivos podem ser vários para que isso aconteça, desde o aparecimento de alguém mais interessante até o desgaste natural - ou não, da relação.

O negócio é que as pessoas simplesmente ignoram os sinais. Seja por medo de rejeição, medo da solidão ou não suportam a ideia de que aquela pessoa que você um dia tanto amou, não te ama mais. Se sua relação tem as características abaixo, o alerta já está estourando:

Tempo. Não há mais tempo para vocês dois. Sempre há uma saída com alguém ou um programa mais divertido que não envolva somente o casal. Além disso, o outro está sempre ocupado demais para isso ou aquilo, além de sempre estar cansado mesmo quando não há motivo. O real motivo, claro, é que a pessoa não quer entrar em contato com o que a deixa conflitada. Se for uma relação de mais tempo, isso se torna mais comum, pois há o medo de fazer a escolha.

Beijo. Selinhos curtos e só. Aqueles beijos de micareta que vocês costumavam dar no início da relação, já era. Isso é pra quando vocês estiverem meio "altos" num momento íntimo. Fora isso, só selinho ad infinitum.

Redes Sociais. A pista aqui é bem clara. Ele(a) está online mas sempre ocupado para falar com você? Curte as fotos de todo mundo, menos as suas? Adiciona ex-ficante, ex-namorada e o escambal de mulheres que você nunca ouviu a pessoa comentar sobre? Vish. Aliás, VISH. O clássico de add ex'alguma coisa é porque já conhece e tal e para ter um revival é mais fácil. Não tem de ter tanto aquele trabalho de conquista. Aqui também vale para bate-papos. Ele(a) responde todo mundo menos você? Demora séculos pra responder ou só visualiza? Ou te responde de modo monissilábico? Ihhh.E as fotos? Você o marca e ele não autoriza? Ele mal publica algo sobre vocês? Sei...

Interesse. A banalidade do dia-a-dia já deixou sua marca. Não existem mais surpresas ou gentilezas. O "tudo bem", "pode ser" e "tanto faz" está programado para responder quase todas as perguntas do cotidiano. Além disso, o olhar distante, a falta de foco durante a conversa demonstra que não há mais interesse ali. A pessoa simplesmente não liga mais para algo que envolva o casal.

Silêncio. Tá mais presente na relação que sorrisos ou gracejos. O silêncio é o tipo de coisa que machuca mais que palavras. Simplesmente te diz, descaradamente, que não há mais nada para ser dito. O ponto alto do desgaste de uma relação. 

Sexo. Tá mais pra compromisso de bater o ponto do que realmente uma vontade. Aqui se explicita também se a pessoa ainda tem interesse sexual por você. Se é aquela coisa rápida, sem intensidade, quando há fingimento para acabar logo ou simplesmente é algo mecânico, já era. 

Proximidade. Quando a intimidade do casal anda de boa, eles ficam próximos. Pode reparar que casal com uma boa química e vida sexual, sempre são alegres e vivem juntos. Em uma conjuntura de falta de sentimento, nem o mãos dadas no shopping existe mais. É cada um andando no seu ritmo e o carinho mandando abraço.

Problemas. Qualquer coisinha vira um coisão. Só há problemas e ausência de soluções. É mais fácil virar a cara, dizer que não vai falar mais nada a tentar achar uma solução para a situação. As brigas são constantes e por qualquer coisa. Acordou e esqueceu de dizer bom dia? Briga! Não lavou a louça do dia seguinte? Briga! Não abriu a porta do carro? Briga! Não retornou o telefonema? Briga! (Insira aqui seu motivo preferido)? Briga!

Terceira Pessoa. Se já rolou alguma coisa, mesmo uma conversa que não deveria ter acontecido da forma que aconteceu, pode ter certeza que a grama do vizinho é mais verde. Incrível como em momentos difíceis da relação, sempre aparece alguém que se mostra mais feliz que a parceira ou o parceiro, dando a crer que o problema está na outra pessoa que te faz infeliz. O fracasso de uma relação é coletivo.

Celular. Esse veio pra ficar como vilão nos relacionamentos. Se ele tem mais importância na relação do que você, não sei mais o que cê tá fazendo numa relação assim. Fora que o alerta estoura quando o celular da pessoa sempre tem que ficar longe de você. Qualquer barulhinho é uma correria pra que você não veja. Se a pessoa não for um executivo de projetos ou negócios, o negócio tá feio.

Enfim, eu listei dez só pra ficar bonitinho. Podem existir mais, muito mais, além disso, a listagem foi aleatória, não obedeceu nenhuma ordem específica de acontecimento. Pode ser que você esteja vivendo esses 10 momentos, como pode estar vivendo somente um. No mais, acredito sempre que se há amor, há paciência, tolerância e disposição para tentar consertar. As pessoas são diferentes, cada um tem seu universo e a diplomacia é a melhor forma de sustentar um relacionamento. :)



Comentários

Postagens mais visitadas