The Revenant

É bem óbvio que eu, fã do jeito que sou, iria começar a falar dos filmes que estão concorrendo ao Oscar com um que possui o Leo no elenco. Sim, isso é motivo do filme ser considerado pelo menos "fodinha", afinal, o selo atuação Dicaprio de qualidade nunca decepciona. Pois bem, o que The Revenant tem de bom para nos mostrar?


Sacou o trailler? Sentiu o drama (e no caso do Leo, os dentes!) que o personagem vivencia durante minutos angustiantes das duas horas e meia de filme? Pois bem, The Revenant - ou O Regresso, é um,filme baseado em fatos reais que conta a história de Hugh Glass, explorador e comerciante de peles que está guiando um grupo durante uma expedição em um território selvagem marcado pelos conflitos territoriais. E eis que, por azar do nego, Hugh é atacado por um urso e deixado para trás por alguns de seus companheiros de jornada. Muito P. da vida, ele saí caçando quem o deixou para trás, buscando vingar-se.

E nessa atmosfera de sangue nos zói, raiva e ira, se desdobra a história de sobrevivência e superação do protagonista. Além da fotografia espetacular do filme - deem logo o Oscar ao Lubezki, que diga-se, não se utilizou nada além da luz natural ambiente, a atuação do DiCaprio é espetacular. Sim, rasgo a seda porque ele só merece adjetivos assim.

Entretanto, o filme não me fez soltar um "putaqueopariucarai" quando as letrinhas subiram. Acho que pelo fato de estar acostumada a ver filmes em que o ápice é o objetivo sendo concretizado (aqui culpo o Tarantino por saber fazer isso tão bem), em The Revenant,o ponto alto não é a vingança em si, mas o caminho percorrido para se chegar lá.

Fora isso, The Revenant é um filme para se saborear com os olhos, um verdadeiro deleite. Recomendo que seja visto na melhor sala de cinema da sua cidade, pois é o tipo de filme que te deixa embabacado de tanta beleza. Inaritu, de fato, sabe filmar e captar os momentos como poucos. 

É o grande favorito a levar tanto os prêmios técnicos, como os principais, arrastando as mais importantes premiações que antecedem o Oscar. Porém, é esperar para ver essa caixinha de surpresas que é a academia - principalmente quando falamos de um filme do Leo.










Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas